sexta-feira, 27 de abril de 2012

Purificador de água age em minutos com energia solar


Mais uma invenção está sendo projetada para ajudar a humanidade. Um pequeno purificador de água alimentado por energia solar que faz seu trabalho em poucos minutos. O produto pode ser carregado no bolso e não usa filtros, luz UV (ultravioleta) ou qualquer componente químico. A energia solar recarrega uma bateria e é capaz de limpar água poluída matando microorganismos nocivos.
A invenção desenvolvida pelos alemães Friso Krahmer e Lars Piwkowski e promovida pela maior plataforma do mundo de financiamento de projetos criativos, a Kickstarter Project Funding Platform, é super fácil de usar e ganhou o nome de Hyquator.
Operado por um microprocessador, além de ser purificador de água  pode também medir parâmetros ambientais por meio de sensores. A ideia é que por meio da arrecadação de fundos, o purificador de água seja posto à venda por um preço acessível principalmente para países onde o saneamento básico é mais precário, reduzindo a ocorrência de doenças e mortes. Que seja um sucesso internacional, não é mesmo?
*Informações Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores