quinta-feira, 5 de abril de 2012

+ ECOLOGIA - TRÁFICO DE ANIMAIS - RIO

Rio (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Rio
A Arara Azul Spix está usando um lenço amarelo é cercada por outras aves e animais do filme. Eles se sentam em uma praia de areia com turistas idas à praia no fundo, de costas. O clima é na maior parte ensolarado, com uma nuvem no céu. O texto diz: "Dos criadores de A Era do Gelo: RIO"
Poster versão teatral
Dirigido por Carlos Saldanha
Produzido por Bruce Anderson
John C. Donkin
Roteiro de Don Rhymer
Joshua Sternin
Jeffrey Ventimilia
Sam Harper
História por Carlos Saldanha
Earl Jones Richey
Todd R. Jones
Starring Jesse Eisenberg
Anne Hathaway
George Lopez
Jemaine Clement
Jake T. Austin
Leslie Mann
Rodrigo Santoro
Tracy Morgan
Will.i.am
Jamie Foxx
Música de John Powell
Cinematografia Renato Falcão
Edição por Harry Hitner
Estúdio Blue Sky Studios
Distribuído por 20th Century Fox
Data de lançamento (s) 22 mar 2011 (estréia mundial) [1]
15 de abril de 2011 (América do Norte)
Tempo de execução 96 minutos
País Estados Unidos
Linguagem Inglês
Orçamento 90 milhões dólares [2]
Bilheteria $ 483.866.518 [3]
Rio, muitas vezes promovido como Rio: The Movie, é um 2011 americano 3D animado por computador musical filme de comédia produzido pela Blue Sky Studios e dirigido por Carlos Saldanha . O título refere-se ao Brasil da cidade de Rio de Janeiro , [4] em que o filme é ambientado. O filme apresenta as vozes de Jesse Eisenberg , Anne Hathaway , George Lopez , Jemaine Clement e Jake T. Austin . [5] O filme conta a história de Blu (Eisenberg), um macho de arara azul , que é levado ao Rio de Janeiro para acasalar com uma fêmea. Ele eventualmente se apaixona por Jewel (Hathaway), uma arara de espírito livre, e juntos eles têm de escapar de ser contrabandeados por Nigel (Clemente), uma cacatua.
Saldanha desenvolveu seu conceito de primeira história do Rio em 1995, em que um pingüim é lavado no Rio de Janeiro. No entanto, aprendi Saldanha da produção dos filmes de Happy Feet e Dia de Surf , e mudou o conceito de envolver as araras e os seus ambientes em Rio de Janeiro. Isso levou muitos a acreditar que o conceito de trama é realmente baseado no livro de 1992 Arara Spix : A corrida para salvar aves mais raras do mundo pelo ambientalista Tony Juniper . [6] Ele propôs sua idéia de Chris Wedge , em 2006, eo projeto foi criado em Céu Azul. Os dubladores principais foram abordados em 2009. Durante a produção, a equipe visitou o Rio de Janeiro e também consultou com um especialista em araras no Zoológico do Bronx para estudar seus movimentos.
20th Century Fox lançou o filme em 22 março de 2011 no Brasil e 15 abril de 2011 nos Estados Unidos. O filme recebeu críticas positivas de críticos de cinema. Observadores elogiou o visual, dublagem e música. O filme também foi um sucesso de bilheteria, faturando mais de 483 milhões dólares em todo o mundo.

Conteúdo

[hide]

[ editar ] Plot

No Brasil , vários tipos de pássaros exóticos se contrabandeada para países diferentes. Uma caixa com um filhote de arara azul masculina cai do caminhão para as ruas de Moose Lake, Minnesota . Linda Gunderson encontra rapidamente a arara, adotando-o como seu animal de estimação e nomeando-o Blu. No entanto, ele é incapaz de voar, o que faz dele sujeito ao ridículo pelo gansos canadenses que freqüentam o exterior da livraria de Linda.
Um dia, ornitólogo Túlio Monteiro convida Blu e Linda para férias no Rio de Janeiro , na condição de companheiro de Blu com uma arara fêmea antes de seu retorno ao Moose Lake, como ele é o último macho de sua espécie. Linda toma a oferta e os três são levados para o Rio, onde conhece um Blu -crested Cardinal Red chamado Pedro e seu Yellow Canárias amigo Nico. Blu é levado para Túlio de aviário , e se apaixona por Jewel, um cínico, anseio arara azul ferozmente independentes a fugir para o deserto. Blu e Jewel são capturados por um rapaz chamado Fernando e um psicopata Sulphur-crested Cockatoo chamado Nigel, tanto de quem trabalha para um grupo de contrabandistas liderados por Marcel. Nigel diz as araras que ele prometeu para contrabandear pássaros exóticos por causa de seu papel ser substituído em um programa de televisão. Blu e Jewel fugir dele, terminando em uma selva.
Fernando encontra Linda e Túlio, explicando que Marcel obrigou-o a capturar aves antes de cooperar com os dois para Blu. As araras atender a uma Toco tucano chamado Rafael, que se oferece para levá-los ao seu bulldog amigo Luiz para remover uma cadeia ligada à sua perna. Ele também tenta ensinar Blu como voar, antes de os três se encontram Pedro e Nico. Nigel contrata uma horda de ladrões sagüis liderada por Mauro para capturar Blu e Jewel. Pedro e Nico se Blu e Jewel para a festa um pássaro Rio de estilo, onde eles realizam um dueto, mas são atacados pelos sagüis. Seus amigos pássaro combatê-los, permitindo que os cinco a fugir. Linda e Túlio são levados para o esconderijo contrabandistas. Enquanto estava lá, Marcel explica que ele usará o Carnaval do Rio de seqüestrar e Blu Jewel.
Enquanto isso, Blu e os outros encontram Luiz. Luiz consegue libertar o Blu cadeia de exploração e Jewel usando sua baba. Depois de um breve desentendimento, Blu e Jewel decide ir suas maneiras separadas. Quando Blu Rafael e aprender com Pedro e Nico que Nigel capturado Jewel, a corrida quatro para o carnaval para resgatar Jewel, enquanto Linda e Túlio organizar uma tentativa de resgate sobre as aves.
Enquanto Linda e Túlio posar como dançarinos, Marcel encena seu plano, usando Nigel para capturar os pássaros. A bordo de Marcel curto SC.7 Skyvan , Blu Jewel e liberar a aves em cativeiro para fora do avião, mas Nigel fraturas asa Jewel e então passa para concluir Blu. Antes que ele possa fazê-lo, Blu usa um extintor de incêndio para enviar Nigel na hélice do motor do avião, e os contrabandistas fugir. Incapaz de voar, Jewel desliza para fora do avião, caindo em direção ao oceano. Blu salta do avião para resgatar Jewel, e, finalmente, descobre que ele é capaz de voar. Mais tarde, Linda, Túlio e Fernando organizar um santuário para proteger a selva de contrabandistas. Blu e Jewel levantar três pintos juntos e comemorar com seus amigos do pássaro, Nigel é ridicularizado por sua perda de penas, e os contrabandistas são enviados para a prisão.

[ editar ] elenco de voz

[ editar ] Animais

  • Jesse Eisenberg como Blu, uma arara azul do sexo masculino. Ele é socialmente desajeitado, Caseiro, e desajeitado. Blu foi contrabandeado do Rio de Janeiro para Moose Lake e foi aprovado por Linda Gunderson como Tyler Blu Gunderson, que viveram juntos por 15 anos. No entanto, ele é incapaz de voar devido a um acidente, antes que ele foi levado para Moose Lake.
  • Anne Hathaway como Jewel, uma arara azul do sexo feminino que anseia desesperadamente para fugir para o deserto.
  • George Lopez como Rafael, um Tucano Toco.
  • Jemaine Clement como Nigel, um psicopata de enxofre-crested Cockatoo. Nigel era um ex-estrela de televisão, mas depois de ser substituído por um periquito, ele desenvolveu um ódio de pássaros exóticos e começou a ajudar a capturá-los para seu dono Marcel.
  • Bernardo de Paula como Kipo, um Spoonbill Roseate na festa da ave funk.
  • Tracy Morgan como Luiz, um bulldog e uma motosserra especialista que tem uma condição médica de babar.
  • will.i.am como Pedro, um rap Cardinal Red-crested que faz amizade com Blu e lhe dá conselhos sobre como atrair meninas.
  • Jamie Foxx como Nico, um amigo próximo de Pedro. Ele é um canário amarelo com um bottlecap verde e roxo listrado como um chapéu que gosta de samba.
  • Francisco Ramos como Mauro, o sagüi cabeça.
  • Wanda Sykes e Jane Lynch como Chloe e Alice, dois gansos de Canadá a partir de Moose Lake que Blu ridículo.
  • Bebel Gilberto como Eva, um tucano Keel-billed e mulher de Rafael.

[ editar ] Humanos

  • Leslie Mann como Linda Gunderson, proprietário humana Blu Blu é que descobre depois de ter sido tirado de Rio de Janeiro para Moose Lake e adoptou-o por 15 anos.
    • Sofia Saldanha Scarpa vozes da Linda mais jovens.
  • Jake T. Austin como Fernando, um garoto pobre e órfão brasileiro. Seus deveres são para auxiliar Marcel na captura de aves exóticas.
  • Bernardo de Paula como Sylvio, um obeso guarda de segurança no aviário do Túlio. Ele também é um fã do festival Carnaval e passa tanto tempo quanto ele pode dançar o samba.
  • Rodrigo Santoro como Túlio Monteiro, um ornitólogo do Brasil que sugere que as viagens para o Rio Blu acasalar com Jewel.
  • Carlos Ponce como Marcel, o líder dos contrabandistas e proprietário de Nigel que lhe dá tarefas difíceis a que nenhum de seus parceiros podem alcançar.
  • Jeffrey Garcia como Tipa, um dos capangas de Marcel.
  • Davi Vieira de Forro in the Dark como Armando, um dos capangas de Marcel.

[ editar ] Produção

Saldanha primeiro teve a idéia para o filme em 1995, envolvendo um pinguim sendo levado até as praias de Ipanema, mas foi mudado para a história atual depois que ele aprendeu de Happy Feet e Up Surf (dois outros filmes que envolvem pingüins) sendo produzido. Ele lançou a idéia de Chris Wedge em Céu Azul, em 2006. [7] Saldanha mostrou os animadores mapas e livros com marcos geográficos e medições, a partir do qual construiu uma versão digital do Rio de Janeiro. Mais tarde, um grupo de artistas da empresa visitou o Rio para ver os locais história diferentes. [8] Os animadores também se encontrou com um especialista em araras no Zoológico do Bronx para ganhar a introspecção em seus movimentos e personalidades. [9]
Os atores foram abordados voz principal em 2009. [7] Jemaine Clement foi abordado para fazer o filme depois de ver fotografias de teste do seu caráter Nigel fazendo um discurso de Flight of the Conchords , [10] que foi feito antes de um script que está sendo finalizado. [11] Eisenberg foi pedido durante as filmagens de A Rede Social se ele iria fazer a sua gravação de voz nos fins de semana, ele concordou, depois de ler o roteiro, dizendo: "Foi o antídoto perfeito para sair da mentalidade da minha personagem em Rede Social que era tão grave, e de certa forma tão triste. " [12]
Para a música, eles trouxeram a bordo de Sérgio Mendes para atuar como guru da música e biblioteca viva online. [9] Ele, por sua vez foi capaz de chegar aos artistas, como will.i.am e Carlinhos Brown para oferecer música para ele. [13 ]
Em uma entrevista, Anne Hathaway, que deu voz Jewel, disse que não viu seu ex- Get Real co-estrela, com exceção de "socialmente ao longo do processo. Curiosamente, para aqueles de vocês que são surfistas ávidos IMDB, Jesse e eu toquei irmão e irmã em uma série de televisão, uma série de televisão Fox, em 1999, chamado Get Real. fui sua irmã mais velha Meghan Green e ele foi Kenny Green. estou muito feliz para todos de seu sucesso. " [14]

[ editar ] Marketing

Em 27 de janeiro de 2011, Rovio móvel anunciou uma parceria com a 20th Century Fox para promover o filme. O jogo Irritado Birds Rio foi lançado em março de 2011, sobre o Android Market e os da Apple App Store com 50 níveis. Rovio planeja lançar mais níveis ao longo de 2011. [15] peek A esgueirar para Zangado Birds Rio (um ovo de ouro) estava disponível no original Angry Birds jogo, se os espectadores encontraram o código secreto no Super Bowl XLV 's Rio comercial para que só será visível após pausar o comercial e avançá-lo quadro a quadro. [ carece de fontes? ] Com o DVD e BluRay de Lançamento, Rovio e 20th Century Fox anunciou que eles vão começar a vender Brinquedos Rio Plush na Loja Angry Birds on-line e do DVD e BluRay vem com um código para 15 níveis ocultos, junto com 3 Irritado Vídeos Birds Rio. Além disso, McDonald fez uma promoção com o Rio brinquedos em seu McLanche Feliz. [Rovio Mobile 1]
A estréia mundial do Rio ocorreu em terça - feira, 22 de março, 2011, em um Cinépolis teatro em Lagoa, Rio de Janeiro . [1] [16] A estréia dos EUA foi em sábado 10 abril, 2011 em Teatro Chinês Grauman , em Hollywood, Califórnia e foi lançado em todo o país, cinco dias depois. [17]
Como Cats Africano , o filme também inclui um regular Mostrar curto, Mordecai e Rigby: Ringtoneers, mostrado em algumas cópias do filme nos cinemas ea Idade do Gelo curta, Scrat da Continental Crack-up .
Em abril de 2011, anunciou sua biscoitos Oreo Edição especial Oreo com creme azul na promoção do filme. A promoção inclui adesivos dentro de cada pacote de biscoitos. Dois tipos de concursos também foram anunciadas: a primeira, ao completar um álbum de etiquetas, os consumidores podem ganhar três passagens do filme e combos bar snack médio, em segundo lugar, por encontrar adesivos ganhar em pacotes com prêmios, incluindo uma viagem ao Rio de Janeiro, mochilas, cinema passa por um ano, e óculos 3D. A promoção termina 30 de maio de 2011, ou até se esgotarem. [18] A promoção está disponível no Equador, Peru e Colômbia.

[ editar ] Video game

Um videogame baseado no filme foi lançado em 12 de abril de 2011 para a Wii , DS , PS3 , eo Xbox 360 . [19] Tem uma Parte-gênero semelhante ao Mario Party série. Uma versão do quebra-cabeça jogo Angry Birds também apresenta o filme.

[ editar ] polêmica classificação MPAA

Em fevereiro de 2011, a MPAA deu ao filme uma classificação PG para "off humor cor-leve". Depois de ouvir isso, foi relatado que alguns dos produtores executivos do filme e Fox foram aparentemente descontente com esta classificação. Fox reapresentada uma versão editada do filme para o conselho de classificação um mês mais tarde, ea MPAA mudou o filme para uma classificação G. [20]

[ editar ] Recepção

[ editar ] Resposta Critical

Rio tem recebido críticas positivas de críticos de cinema. Como de Junho de 2011 , revisão agregador Rotten Tomatoes marcou um rating de 72%, com uma classificação média de 6,4 de 10, baseado em revisões 133. Consenso do site é "Este filme simples bate graças grandes alturas para sua paleta colorida visual, música cativante e perfeito desempenho vocal." [21] No Metacritic , que atribui uma classificação normalizada em cada 100 a opiniões da crítica mainstream, o filme tem uma pontuação média de 63 em 100, indicando "geralmente opiniões favoráveis". [22]
Owen Gleiberman da Entertainment Weekly deu ao filme uma classificação C "misto". Gleiberman elogiou a animação no Rio e sua música, e mais tarde passou a dizer que o filme é "menos um prazer Pixar nível superior do que uma sobremesa movimentada, frenética e overstuffed de um filme." [23] Betsy Sharkey do Los Angeles vezes deu uma crítica positiva do filme. Sharkey disse que o enredo é uma "variação eco-sensíveis de 101 Dálmatas com aves de presa", e elogiaram o filme por sua ação em quadrinhos e as vozes, bem como os recursos visuais. [24]

[ editar ] Bilheteria

Rio tem feito $ 143.619.809 na América do Norte, juntamente com 340.246.709 $ em outros territórios a partir de 08 de setembro de 2011 para um total de 483866518 dólares em todo o mundo, tornando-se o sétimo filme maior bilheteria de 2011, atrás de Piratas do Caribe: No Stranger Tides , Transformers: Trevas of the Moon , Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 , Fast Five , Kung Fu Panda 2 , e The Hangover Parte II . Foi o primeiro filme de 2011 para passar a marca de US $ 400 milhões. [3]
América do Norte
Rio estreou com $ 39225962 durante seu primeiro fim de semana em cerca de 6.400 telas em 3826 cinemas. É classificada como número um nas bilheterias ultrapassando a nova versão outros ampla, Pânico 4 , que ficou em segundo lugar. [25] Esta foi a semana de estréia de maior bilheteria para um filme de 2011 na época, mas agora ocupa 7. [26] Ele também marcou o fim de semana a maior abertura em Abril para um filme de animação, eo sexto maior em abril em geral. [27] Em seu segundo fim de semana (fim de semana da Páscoa) que manteve o primeiro lugar nas bilheterias, deixando cair apenas 33% para US $ 26,3 milhões, portanto, ultrapassando releases que fim de semana, Tyler Perry Família Big Madea é feliz ($ 25100000), Water for Elephants (US $ 16,8 milhões) e Gatos Africano (US $ 6,0 milhões), que ficou em segundo lugar, terceiro e sexto, respectivamente. [28]
Outros territórios
Em seu primeiro fim de semana no exterior (o fim de semana antes de seu lançamento na América do Norte) que liderou as bilheterias com 54,9 milhões dólares a partir de 11.714 telas em 72 países. [29] Em seu segundo fim de semana ele arrecadou US $ 55,4 milhões, ainda no topo da bilheteria no exterior [30] e em seu terceiro fim de semana se manteve no topo da bilheteria, arrecadando cerca de US $ 44,3 milhões. Por isso, marcou o segundo filme que conseguiu liderar as bilheterias no exterior três vezes em 2011, juntando- Tangled , embora seja o único que fez isso em três fins de semana consecutivos. [31]
Na Rússia e da CEI , que liderou as bilheterias com $ 11305530 durante seu primeiro fim de semana (incluindo pré-visualizações de semana), superando Tangled para a maior abertura de todos os tempos de um filme de sequela não-animados. Ela ganhou $ 24793285 no total, marcando o maior quarto filme de animação de todos os tempos. [32] No Brasil , ela abriu com 8349383 $, no fim de semana a maior abertura de todos os tempos no território, embora fosse então fora arrecadou por Piratas do Caribe : No Stranger Tides (8400359 dólares). [33] Em seu segundo fim de semana ele ganhou US $ 7,2 milhões, caindo apenas 14% de sua abertura. Em seguida, entregue o fim de semana de maior bilheteria terceiro na história com 6356031 $ (um declínio de 12%) [34] ea partir de 5 de junho de 2011 ele ganhou $ 42946161, marcando o festure segunda maior animação de todos os tempos por trás Ice Age: Dawn of the Dinosaurs ($ 45373371). [35] Na Venezuela , ele ganhou $ 8092261, marcando o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos para trás A Era do Gelo 3 (11644527 dólares). [36] No Uruguai , é o filme de maior bilheteria quarta de todos os tempos, com 754.820 dólares depois de Titanic (2137938 dólares), Avatar (1195413 $) e A Era do Gelo 3 ($ 1001818). [37] No Peru , arrecadando $ 3854491, é o recurso de terceiro maior animado por trás da Idade do Gelo 3 e Shrek Forever After eo filme de maior bilheteria quarto de todos os tempos por trás desses dois e Avatar. [38] Na Índia , o filme arrecadou INR 10 milhões em três semanas que a maior abertura de animação de sempre. [39]

[ editar ] Prêmios

Grupo Categoria Beneficiário Resultado
2011 Teen Choice Awards [40] Voz escolha Animated Anne Hathaway Nomeado

[ editar ] Início da mídia

Como um tributo para o país onde a maioria da história é definido e onde o diretor nasceu, o Rio foi lançado pela primeira vez para home video no Brasil, em ambos os Blu-Ray e DVD , em 07 de julho de 2011. [41] O norte-americano data de lançamento foi 2 de agosto de 2011, [42] ea data de lançamento australiano é 28 de setembro de 2011.
Rio está disponível em três pacotes diferentes: um disco de 3 "Party Edition" pacote combinado (Blu-ray, DVD e Digital Copy), um 2-disco "Party Edition" pacote combinado (DVD e Digital Copy), e um único disco de DVD. [42] [43] O "Digital Copy" incluído com o pacote de combinação 3-disco é um disco separado que permite aos usuários o download de uma cópia do filme para um computador através do iTunes ou Windows Media Player software. O pacote de combinação 3-disco também vem com uma hora de bônus. [43] [44]

[ editar ] Música

[ editar ] Soundtrack

Rio: Music From The Motion Picture
Álbum da trilha sonora por Vários Artistas
Liberado 29 de março de 2011 (digital download)
05 de abril de 2011 (CD de áudio)
Gênero Trilha sonora do filme
Rótulo Interscope
Blue Sky Studios filme trilha sonora cronologia
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
(2009)
Rio
(2011)
Ice Age: Continental Drift
(2012)
Em 18 de março de 2011, Inglês cantor e compositor Taio Cruz divulgou um vídeo de música e música tema chamado "Telling the World" no YouTube para a trilha sonora. [45]
Rio: Música do Filme foi lançado em os EUA pela Twentieth Century Fox Film Corporation em 29 de março de 2011 para download digital [46] e pela Interscope Records em 5 de abril de 2011, em formato de CD de áudio. [47]
Na edição brasileira algumas músicas ganharam um Português versão realizada por famosos artistas brasileiros, como Bahia performer Ivete Sangalo (que substitui Ester Dean em "Take You para o Rio (Remix)") e Carlinhos Brown (que substitui Jamie Foxx em "Love Fly"). "Real no Rio" se tornou "Favo de Mel" (favo de mel), mas foi realizado pelos mesmos artistas como a versão em Inglês. [48]
Não. Título Writer (s) Intérprete (s) Comprimento
1. "Real no Rio" Sérgio Mendes , John Powell , Carlinhos Brown , Mikael Mutti, Siedah Garrett Jesse Eisenberg , Jamie Foxx , Anne Hathaway , George Lopez , will.i.am , e os cantores Rio com Hollywood 03:48
2. "Let Me Take You para o Rio (chegada do Blu)" Ester Dean , Brown, Mutti Ester Dean , Carlinhos Brown 01:54
3. " Mas que Nada (2011 Rio version) " Jorge Ben Jor Sérgio Mendes com Gracinha Leporace 02:44
4. "Hot Wings (I Wanna Party)" will.i.am will.i.am, Jamie Foxx, Anne Hathaway 02:16
5. "Pretty Bird" Jemaine Clement , Powell, Yoni Brenner, Mike Reiss Jemaine Clement 02:04
6. "Drop It Low" (faixa bônus do filme) will.i.am will.i.am 03:41
7. "Fly Love" Brown, Garrett Jamie Foxx 02:39
8. " Dizer ao Mundo " Taio Cruz , Alan Kasirye Taio Cruz 03:33
9. "Funky Monkey" Garrett, Brown, Mutti Siedah Garrett , Carlinhos Brown, Mikael Mutti, Davi Vieira 02:24
10. "Take You para o Rio (remix)" Dean, Mikkel Storleer Eriksen, Tor Erik Hermansen Ester Dean 03:26
11. "Balanço Carioca" Mutti Mikael Mutti 03:01
12. "Sapo Cai" Brown, Mutti, Mendes Carlinhos Brown, Mikael Mutti 02:46
13. "Samba de Orly" Toquinho , Chico Buarque de Hollanda Bebel Gilberto 02:49
14. "Valsa Carioca" Mendes Sérgio Mendes 02:35
15. "Forró da Fruta" (Bonus Track) Brown, Mutti Carlinhos Brown, Mikael Mutti 02:12
Comprimento total:
51:05
Edição brasileira [49]
Não. Título Writer (s) Intérprete (s) Comprimento
1. "Favo de Mel (Real no Rio de Janeiro)" Sérgio Mendes , John Powell , Carlinhos Brown , Mikael Mutti, Siedah Garrett Jesse Eisenberg , Jamie Foxx , Anne Hathaway , George Lopez , will.i.am , e os cantores Rio 03:48
2. "Let Me Take You para o Rio (chegada do Blu)" Ester Dean , Brown, Mutti Ester Dean , Carlinhos Brown 01:54
3. " Mas que Nada (2011 Rio version) " Jorge Ben Jor Sérgio Mendes com Gracinha Leporace 02:44
4. "Hot Wings (I Wanna Party)" will.i.am will.i.am, Jamie Foxx, Anne Hathaway 02:16
5. "Pretty Bird" Jemaine Clement , Powell, Yoni Brenner, Mike Reiss Jemaine Clement 02:04
6. "Ararinha (Love Fly)" Brown, Garrett Carlinhos Brown 02:39
7. " Dizer ao Mundo " Taio Cruz , Alan Kasirye Taio Cruz 03:33
8. "Funky Monkey" Garrett, Brown, Mutti Siedah Garrett , Carlinhos Brown, Mikael Mutti, Davi Vieira 02:24
9. "Eu Vou Te Levar pro Rio (Take You para o Rio)" (remix) Dean, Mikkel Storleer Eriksen, Tor Erik Hermansen Ivete Sangalo 03:26
10. "Balanço Carioca" Mutti Mikael Mutti 03:01
11. "Sapo Cai" Brown, Mutti, Mendes Carlinhos Brown, Mikael Mutti 02:46
12. "Samba de Orly" Toquinho , Chico Buarque de Hollanda Bebel Gilberto 02:49
13. "Valsa Carioca" Mendes Sérgio Mendes 02:35
14. "Dreams Copacabana" (Bonus Track) Mendes, Powell Sérgio Mendes 02:20
15. " Conselhos para o Young at Heart "(Bonus Track) Roland Orzabal , Nicky Holland will.i.am, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, George Lopez, Anne Hathaway e Tears for Fears 04:55
Comprimento total:
40:11

[ editar ] Pontuação

Rio
A palavra "RIO" em azul, amarelo, laranja e letras, com o "R" estilizado para se assemelhar a cabeça de um pássaro.
Trilha sonora de John Powell
Liberado 19 de abril de 2011
Gênero Partitura
Comprimento 47: 04
Rótulo Varèse Sarabande
John Powell filme pontuações cronologia
Mars Needs Moms
(2011)
Rio
(2011)
Kung Fu Panda 2
(2011)
A trilha sonora do Rio foi composta por John Powell e foi lançado em 19 de abril de 2011 por Registros Varèse Sarabande . [50] [51]
Não. Título Música Comprimento
1. "A rotina da Manhã" John Powell 02:23
2. "Meet Tulio" Powell 02:55
3. "Great Big Momma Bird" Powell 02:47
4. "A preocupação Paradise" Powell 01:59
5. "Ensacado e Missing" Powell 02:09
6. "Locked Up" Powell 02:10
7. "Chase Chained" Powell 02:35
8. "Bedtime Flyers" Powell 02:58
9. "Glider Idiot" Powell 01:56
10. "Mango Juicy Little" Powell 02:27
11. "Guarda-chuvas do Rio" Powell 02:27
12. "Moto" Powell 01:23
13. "Fight Bird" Powell 01:03
14. "Birds Moved" Powell 02:33
15. "Heimlich" Powell 02:31
16. "Birdnapped" Powell 03:37
17. "Rio Airport" Powell 04:24
18. "Voar" Powell 02:43
19. "Mercado de Forro" Carlinhos Brown , Mikael Mutti 02:11
Comprimento total:
47:04

[ editar ] Referências

  1. ^ um b "filme 3D animado 'Rio' estréia no Brasil favela" . The Independent (UK). 26 de março de Retirado 01 de junho de 2011.
  2. ^ Kaufman, Amy (14 de abril de 2011). "Movie Projector: 'Rio' deve sufocar 'Pânico 4'" Los Angeles Times (. Tribune Retirado 03 maio de 2011.
  3. ^ um b "Rio (2011)" . Box Office Mojo . . Retirado 02 de setembro de 2011.
  4. ^ Siegel, Tatiana (11 de maio de 2009). "Fox, Sky Blue atraídos para 'Rio'" . . Retirado 20 de janeiro de 2010.
  5. ^ Gomez, Tim (22 de outubro de 2009). "Neil Patrick Harris Toma Anne Hathaway Para Rio" . Cinema Mistura . Retirado 20 de janeiro de 2010.
  6. ^ "A maioria dos estantes conservacionistas incluir uma cópia do Arara Spix" . Private Eye . 24 de junho de . Retirado 28 de junho de 2011.
  7. ^ um b McLean, Craig (28 de março de 2011). "Rio: rapsódia brasileira - Telegraph" The Daily. Retirado 01 maio de 2011.
  8. ^ Alejo, Annie (01 de abril de 2011). "diretor" Rio "é uma homenagem à cidade natal com o novo filme de animação, o jornal Manila Bulletin Retirado 01 maio de 2011.
  9. ^ um b "Diretor Carlos Saldanha volta para casa com 'Rio'" . The Wall Street Journal. 14 de abril de Retirado 01 maio de 2011.
  10. ^ Cardy, Tom (07 de abril de 2011). "Another pena em seu boné" . . Retirado 01 maio de 2011.
  11. ^ "Entrevista: Jemaine Clement" ThisIsFakeDIY.co.uk.. 30 de março de . Retirado 01 maio de 2011.
  12. ^ "Jesse Eisenberg Vai de Facebook para 'Rio'" . The Wall Street Journal. 15 de abril de . Retirado 01 maio de 2011.
  13. ^ Russo, Tom (11 de abril, 2011). "equipe" Idade do Gelo "vai para Retirado 01 maio de 2011.
  14. ^ Murray, Rebecca (28 de janeiro de 2011). "Inside" Rio ", com Anne Hathaway, Jamie Foxx, e George Lopez" . . Retirado 16 de setembro de 2011.
  15. ^ Warne, Alex (29 de janeiro de 2011). "Angry Birds Indo Big Time" . Pulso Daily . Retirado 16 de setembro de 2011.
  16. ^ Azevedo, Erika (22 de março de 2011). "Na Lagoa, estrelas de Hollywood falam sobre a experiência na animação" Rio " (em Português ). O Retirado 27 de marco de 2011.
  17. ^ "Weekend passado Eventos: Uma Questão gravata vermelha, Premiere 'Rio', e GLAAD Media Awards" Huffington Post (EUA).. 11 de abril de . Retirado 01 de junho de 2011.
  18. ^ "Concurso Promo Oreo, gana Paquetes de cine, viaje um Rio, mochilas más y" Gana Promo -. Perú. 08 de abril de . Retirado 16 de setembro de 2011.
  19. ^ "Rio pela THQ" . Rio de Janeiro. . Retirado 14 de julho de 2011.
  20. ^ Subers, Ray (15 de março de 2011). "Ratings MPAA: 'Kung Fu Panda 2', 'Rio', 'Arthur' e mais" Box Office . Retirado 15 de setembro de 2011.
  21. ^ "Rio FILME" . Rotten Tomatoes ( Flixster . Obtido 6 de abril de 2011.
  22. ^ "Rio" . Metacritic . CBS Interactive . Retirado 15 de abril de 2011.
  23. ^ Gleiberman, Owen. "Rio" . Entertainment . Retirado 13 abril de 2011.
  24. ^ Sharkey, Betsy (15 de abril de 2011). "" Rio "revisão" . Los Angeles . Retirado 20 de maio de 2011.
  25. ^ Gray, Brandon (17 de abril de 2011). "Relatório final de semana: 'Rio' Leads," Scream "sangra" . Box Office Mojo . Retirado 18 de abril de 2011.
  26. ^ "2011 GROSSES ABERTURA" . Box Office Mojo . . Retirado 18 de abril de 2011.
  27. ^ "FINS DE SEMANA POR MÊS DE ABERTURA TOP" . Box Office Mojo, . . Retirado 8 de junho de 2011.
  28. ^ "April 22-24, 2011 Weekend" . Box Office Mojo . . Retirado 18 de abril de 2011.
  29. ^ Subers, Ray (13 de abril de 2011). "volta ao mundo-Roundup: anima 'Rio' Up Box Office Estrangeiros" . Box Office Mojo . Retirado 25 de abril de 2011.
  30. ^ Subers, Ray (17 de abril de 2011). "volta ao mundo-Roundup: 'Rio' continua a subir no Exterior" . Box Office Mojo (Amazon.com) . Retirado 25 de abril de 2011.
  31. ^ Subers, Ray (26 de abril de 2011). "volta ao mundo-Roundup: 'Rio' Reigns Mais uma vez, 'Fast Five', 'Thor' Duke It Out na Austrália" . Box Office Mojo . Retirado 27 de abril de 2011.
  32. ^ "Office Box da Rússia" . Box Office Mojo . Amazon.com . Retirado 8 de junho de 2011.
  33. ^ Subers, Ray (13 de abril de 2011). "volta ao mundo-Roundup: anima 'Rio' Up Box Office Estrangeiros" . Box Office Mojo . Retirado 18 de abril de 2011.
  34. ^ Gray, Brandon (26 de abril de 2011). "volta ao mundo-Roundup: 'Rio' Reigns Mais uma vez," Cinco rápido ',' Thor 'Duke It Out na Austrália " . Box Office Mojo (Amazon.com) . Retirado 04 maio de 2011.
  35. ^ "Office Box Brasil" . Box Office Mojo . Amazon.com . Retirado 16 de junho de 2011.
  36. ^ "A Venezuela Box Office anual" . Box Office Mojo . Amazon.com . Retirado 16 de junho de 2011.
  37. ^ "O Uruguai Box Office anual" . Box Office Mojo . Amazon.com . Retirado 16 de junho de 2011.
  38. ^ "Peru Box Office anual" . Box Office Mojo . Amazon.com . Retirado 16 de junho de 2011.
  39. ^ "Rio recebe a maiores alturas" . Box Office net . Retirado agosto, 29,2011.
  40. ^ "Teen Choice Awards Nomeados - 2011 List" O Ledger Nacional.. 29 de junho de . Retirado 01 de julho de 2011.
  41. ^ Cinnamon Comunicação (04 de julho de 2011). "Coletiva de Imprensa com Carlos Saldanha no Rio de Janeiro" (em Retirado 16 de julho, 2011.
  42. ^ um b "Rio hits Blu-ray e DVD em 02 de agosto" . Coming Soon. 15 de junho de . Retirado 17 junho, 2011.
  43. ^ um b Gallagher, Brian (15 de junho de 2011). "Rio Blu-ray e DVD Chegue 02 de agosto" . . Retirado 17 junho, 2011.
  44. ^ Katz, Josh (15 de junho de 2011). "Rio Blu-ray" . Retirado 17 junho, 2011.
  45. ^ TaioCruzVEVO (18 de março de 2011). "Telling the World (da trilha sonora de" RIO "o filme)" . . Retirado 16 de setembro de 2011.
  46. ^ "Rio: Music From The Motion Picture" . . Retirado 16 de setembro de 2011.
  47. ^ "Rio: Music From a Motion Picture [Soundtrack "]. . Retirado 16 de setembro de 2011.
  48. ^ "Rio - Trilha Sonora Original" . Retirado 16 de setembro de 2011.
  49. ^ "Ivete Sangalo canta na trilha sonora do filme Rio" . Ivete Sangalo. 09 de maio, Retirado 16 de setembro de 2011.
  50. ^ "Rio (Pontuação Original Motion Picture)" . . Retirado 22 de abril de 2011.
  51. ^ "'Rio' Pontuação Detalhes Album" . Reporter Música de Cinema. 24 de março de . Retirado 22 de abril de 2011.

[ editar ] Ligações externas

View page ratings
Rate this page
Trustworthy
Objective
Complete
Well-written

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores