quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fazenda vertical oferece alimento com menor poluição

Fazenda vertical oferece alimento com menor poluição
set07

Compartilhe

Tags


O projeto de uma espécie alternativa de fazenda vertical em forma de torre a ser instalada às margens do Rio Tâmisa, em Londres, promete revolucionar o conceito de construção sustentável.
O arranha-céu, que levou o nome de “London Farm Tower” oferece uma forma de compensar a urbanização e a consequente diminuição das terras cultiváveis funcionando como uma espécie de árvore que depende da energia solar e da chuva para crescer e se desenvolver.
Assim como em uma fazenda vertical, é possível cultivar produtos frescos independentemente das mudanças climáticas.
A infraestrutura do prédio conta com turbinas eólicas que contribuem para a ventilação natural e pisos que reciclam o ar úmido por meio da coleta do condensamento da água.
Estima-se que a fazenda vertical tenha capacidade para atender cerca de 20% da demanda de alimentos da cidade e por dispensar a utilização de veículos para transporte, a emissão de CO2 é reduzida. A torre ainda tem cerca de 100 mil metros quadrados de espaço residencial, como uma pequena cidade. Seus moradores recebem benefícios sociais incluindo educação e emprego além de poderem usufruir de áreas de lazer, mercados, lanchonetes e outros.
A London Farm Tower entrou na AWR LOFT 2011 competition, um prestigiado concurso internacional de arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores