sábado, 14 de abril de 2012

Confira as 876 áreas protegidas no território brasileiro

Compartilhe

Posts Relacionados


Agora é possível conferir com detalhes quais são as áreas protegidas do território brasileiro. A novidade atende pelo nome de Observatório de Unidades de Conservação, lançada pela WWF-Brasil com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (autarquia diretamente vinculada ao Ministério do Meio Ambiente) e reúne, até o momento, 876 unidades de conservação: 304 federais e 572 estaduais.
O sistema facilita o acesso ao permitir uma busca organizada por estados e categorias que trazem também mapas, gráficos, fotos e espécies de animais e plantas que vivem nessas regiões.
A pesquisa tem os seguintes filtros: estados, categorias (reservas extrativistas, parques nacionais etc.), grupo (proteção integral ou uso sustentável) e esfera, ou seja, federal ou estadual.
A secretária-geral do WWF Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, ressalta que a criação e manutenção de unidades de conservação é uma estratégia consagrada para a conservação da biodiversidade e da vida.
Mas ainda é preciso expandir o número de áreas protegidas e estabelecer sistemas nacionais de unidades de conservação no território brasileiro. Isso vai garantir que essas áreas cumpram seus objetivos de conservação e também gerem benefícios econômicos e sociais.
* WWF-Brasil com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores