sábado, 14 de abril de 2012

América Latina vai comemorar o Dia Mundial da Terra

Compartilhe

Posts Relacionados


A 42a. edição do Dia Mundial da Terra se aproxima, e uma série de celebrações promete agitar toda a América Latina. A data celebra o dia 22 de abril de 1970, quando teve início, nos Estados Unidos,  um protesto estudantil em prol das questões ambientais locais.
Aos poucos, o foco foi mudando e, atualmente, o evento tem como objetivo  mobilizar todo o planeta para o uso consciente de nossos recursos naturais e cuidados com a natureza. Países de todo o continente estão planejando diversas atividades que tenham alguma ligação com o tema.
No Brasil, serão algumas ações. Em São Paulo, por exemplo, está agendada uma palestra sobre mergulho e vida marinha para o dia 19, em Campinas.
Já no dia 22, uma limpeza de praias na Bahia mostrará a importância do cuidado com a orla. No mesmo dia,  apenas para citar alguns países, 50 mil mudas de árvores serão plantadas em Miraflores, bairro de Lima (capital do Peru), e a segunda maior cidade da Guatemala, Quetzaltenango, será palco de uma feira verde.
Ainda dá tempo de se organizar para participar das celebrações do Dia Mundial da Terra. Não perca a chance de contribuir com esse gesto de amor ao nosso planeta.
As informações sãodo Treehugger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores