domingo, 22 de abril de 2012

Alguns dos melhores filmes relacionados ao meio ambiente


Depois de falarmos por aqui sobre o recente filme de O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida, que conta a história de um menino ajudado por uma lendária criatura a salvar o que restou de sua floresta, reunimos (com a valiosa ajuda do MNN) alguns dos melhores filmes que falam sobre o meio ambiente de todos os tempos.

  • WALL-E (2008)
O filme, parceria entre a Disney e a Pixar, conta  a história emocionante e divertida de um robô catador de lixo em um futuro não muito distante, no qual o planeta foi absorvido pela poluição e o meio ambiente não é mais o mesmo. A mensagem é clara quando percebemos que a humanidade vive artificialmente e só come e dorme sentada em suas cadeiras móveis.


  • Avatar (2009)
James Cameron faz uma crítica ao homem que destrói a natureza e a vida em prol do lucro sem limites. Apesar de Pandora não existir, a exploração e destruição mostradas no filme são reais e já aconteceram em diversas partes do planeta, obrigando tribos indígenas, por exemplo, a abandonar suas aldeias e sua cultura.

  • Uma Verdade Inconveniente (2006)
O filme aborda o aquecimento global e os esforços do candidato à presidência dos Estados Unidos no ano 2000, Al Gore, para alertar a população mundial sobre a urgência do problema.

  • O Dia Depois de Amanhã (2004)
Mais um longa de catástrofes que toma proporções globais. Este conta a tragetória de um jovem e seus amigos em meio à fúria devastadora da natureza após o derretimento das geleiras graças ao aquecimento global. O resultado: um tsunami chega a Nova York e devasta tudo em seu caminho.

  • Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000)
Esta trama é sobre os esforços de Erin Brockovich para ajudar os habitantes de uma cidade no deserto que está recebendo água contaminada, espalhando doenças. Ela consegue convencer os moradores a cooperarem para resolver o problema por meio de um processo de mais de 330 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores