quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escolas ‘verdes’ incentivam alunos a cuidar do ambiente

Escolas ‘verdes’ incentivam alunos a cuidar do ambiente
ago25

Compartilhe

Tags

A arquitetura empregada em escolas está adotando práticas e tecnologias sustentáveis para dar o bom exemplo. Depois da escola de Bali toda feita com bambu, mais duas escolas com iniciativas ecológicas estão bem cotadas em meio às construções “verdes”.
A Escola de Artes Plásticas de Oaxaca, no México, por exemplo, é feita de materiais reutilizados de outras construções. A empresa Taller de Arquitectura, em parceria com o artista Francisco Toledo, criou um campus orgânico que inclui pátios amplos e plantas nativas que não precisam de tanta água. As grandes janelas estimulam a entrada de luz e ventilação naturais, mantendo as salas e ambientes sempre frescos e confortáveis para seus alunos.
Já a Escola APAP, da Corei do Sul, é mais uma construção feita a partir de contêineres. Chegando à altura de três metros, os oito contêineres de cor amarela formam a estrutura da escola, que conta com dois estúdios, uma grande sala de reuniões e uma galeria. A área externa serve como anfiteatro e espaço de atuação para alunos praticarem e se apresentarem.
Escolas como essas, que adotaram estruturas sustentáveis, incentivam seus alunos a ter maior consciência em relação aos problemas relacionados com o meio ambiente e, com isso, faz com que cuidem melhor da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores