quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prêmios contemplam iniciativas socioambientais


Empreendedores antenados e com iniciativas socioambientais inovadoras e atuais no currículo podem se inscrever até o dia 13 de maio na 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social e a 4ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. A premiação tem como objetivo descobrir e contemplar projetos inovadores do Brasil e de outros países.
Ambos os prêmios são promovidos pelo jornal “Folha de S. Paulo”, veículo paulista. O Prêmio Empreendedor Social é desenvolvido em parceria com a Fundação Schwab. A premiação ocorre em 13 países do mundo e é bastante concorrida.
Já o Prêmio Folha Empreendedor Social do Futuro é realizado exclusivamente pelo jornal e tem como diferencial contemplar o empreendedor que tenha investido em ações socioambientais nos primeiros 3 anos de qualquer organização, prazo considerado crítico para empreendimentos. Em ambos os prêmios, os candidatos devem possuir projetos de grande alcance e impacto social, além de potencial de disseminação.
Uma série de benefícios estão incluídos nas premiações, como bolsas de estudo, participação na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, entre outros. Os resultados serão divulgados em outubro. Os interessados em concorrer podem se inscrever clicando no link .
O reconhecimento das iniciativas socioambientais é uma tendência importante e que estimula o empresariado a pensar de uma nova forma. O Greenvana Greenbest, maior prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis do Brasil, por exemplo, tem como objetivo incentivar  e valorizar empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis em um total de 19 categorias.
* Com informações de Eco Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores