segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um novo jardim vertical reaproveita garrafas PET

Um curioso sistema de jardinagem vertical foi desenvolvido pelo designer turco Hakan Gürsunasceu, da empresa Designnobis. Ele utilizou garrafas PET para concluir o projeto, que ganhou o International Design Awards.
Segundo matéria divulgada pelo site Ciclo Vivo e informações da Revista PEGN, a invenção que levou o nome de Pet-Tree oferece uma forma econômica de cultivar plantas em um espaço físico mínimo e simples e parece ser ideal para o cultivo de temperos.
As garrafas PET são cortadas pela metade, enquanto a estrutura, para ser concluída, necessita de aço inoxidável. Além disso, sua montagem e manutenção são bem simples e a peça ainda possui um sistema hidráulico que reutiliza a água da chuva para molhar as plantas.
Pensando nas pessoas que moram em grandes centros urbanos e não têm muito espaço em seus apartamentos, a ideia veio como uma alternativa prática e funcional. O jardim em formato de tubo tem capacidade para o cultivo 75% maior que o de um jardim comum e ainda ocupa pouco espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores