segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rolos de papel higiênico são reusados como semen

A reutilização de materiais volta e meia acaba causando uma surpresa. Não foi diferente nesta aplicação da técnica upcycled, um primeiro passo para decorar a casa com vasos de plantas. Vários rolos de papel higiênico formaram uma sementeira. É muito simples de fazer em casa, como destacou o site Ciclo Vivo. Você pode até incentivar as crianças a plantar, cultivar e cuidar da natureza de forma correta. É possível ter vasos de flores, sua própria horta de temperos, colaborar para deixar sua cidade mais verde ou mesmo começar a cultivar bonsai.
Basta separar alguns rolos de papel higiênico, cortá-los ao meio e organizá-los um ao lado do outro em um recipiente. Depois, coloque um pouco de pedra no fundo para a água não levar a terra e deposite as sementes que você quiser na terra. Após alguns dias mantendo a terra úmida, as sementes vão começar a brotar, e você finalmente poderá passá-las para um jardim ou vaso.
Vale a pena lembrar que nessa fase de brotação não se deve deixar a sementeira diretamente no sol, principalmente no verão. Também é necessário verificar o melhor período do ano para cada semente germinar, do contrário, você poderá se frustrar.
Não precisa jogar o rolo fora para transplantar o broto, apenas coloque-o diretamente no solo e o cubra com terra. Com essa técnica você ajuda a reduzir o descarte de materiais e passa a ter mais contato com as plantas. Veja a foto. Ficou interessante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores