segunda-feira, 2 de abril de 2012

Países investem no aumento da produção de energia eólica


Energias renováveis estão cada dia mais comuns no mercado. O mundo passou a aderir a essa nova forma de vida provando que se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Podemos tomar como exemplo os três principais países que hoje são líderes em energia eólica no mundo, segundo relatório do Global Wind Energy Council. De acordo com matéria publicada na Exame, o setor cresceu 21% em 2011.
A China, por exemplo, vem na frente sendo dona de um quarto da capacidade de energia eólica mundial. Isso é o mesmo que 40 vezes a capacidade total do Brasil. Por trás de tanto empenho está a necessidade de superar a dependência energética do petróleo e diminuir as emissões de gases poluentes na atmosfera devido à queima de carvão.
Em seguida, vêm os Estados Unidos com uma capacidade que corresponde a 19,7% do total mundial. Logo atrás, vem a Alemanha com 12,2%.
São dados como esses que nos fazem perceber que estamos finalmente fazendo algo certo pelo nosso planeta e para as futuras gerações. Que as grandes empresas tenham consciência do mal que fazem ao meio ambiente e que façam algo para mudar a realidade.
Nosso país, infelizmente, não está entre os dez principais produtores de energia eólica, que conta ainda com Espanha, Índia, França, Itália, Reino Unido, Canadá e Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores