Hoje em dia, termos como “sustentabilidade” são um conceito
estranho para grande parte da sociedade, mas tudo indica que entre
crianças de até 12 anos, essas noções já estão sendo bem assimiladas a
ponto de fazerem parte de campanhas de empresas que buscam pelos
consumidores da nova geração.
Segundo matéria divulgada no site Mundo do Marketing, a grande
questão é que o mundo está em um processo de transformação significativo
e que provavelmente vai levar as gerações futuras a ser muito mais
sustentáveis do que nós, agora.
Diversas iniciativas corporativas seguem essa nova realidade para não
se distanciarem das novas exigências do mercado, principalmente porque
o que agrada uma criança, geralmente agrada a toda a família.
Marcas como Tang, Danone e Pritt estão mais ligadas em conteúdo sobre o meio ambiente e desenvolvem oficinas, brigadas de reciclagem e jogos educativos para o público menor de 12 anos.
Tornando a sustentabilidade atraente às crianças, elas se sentem mais
à vontade para falar dela e se divertir. Jogos patrocinados pelo Tang
ensinam as crianças a ter consciência e responsabilidade ambiental,
transmitindo valores que servem de parâmetro para a vida em um mundo
ecologicamente correto.
Ao lançar o Banco Imobiliário Sustentável, a Estrela investiu pesado
na questão, disponibilizando um jogo todo feito com matérias-primas
renováveis, além de divulgar às crianças informações sobre reservas
naturais, poluição e companhias de reflorestamento, por exemplo. Elas
aprendem brincando, que é a melhor forma.
Já tratamos aqui no Greenstyle do “Danoninho para Plantar”, onde a Danone se destacou por criar a floresta de pixels,
que incentivou e ajudou no reflorestamento da Mata Atlântica por meio
de redes sociais. As crianças também foram incentivadas a utilizar o
copinho para plantar sementes disponibilizadas na embalagem do produto.
O Tang também esteve associado à iniciativa Esquadrão Verde para
que as crianças ajudassem o meio ambiente ao criar a maior escultura de
lixo reciclável do mundo, reutilizando embalagens de Tang, o que faz
sentido.
E não podemos deixar de falar da Campanha Pritt Volta às Aulas 2012,
com o slogan “Recicle e Crie seu Mundo”, que oferece oficinas de artes
manuais com materiais reciclados. Iniciativas como essas fazem com que
essa nova geração se integre e domine o assunto que futuramente pode
fazer do nosso meio ambiente e do planeta lugares melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.