terça-feira, 12 de junho de 2012

ONGs lançam campanha pela sustentabilidade nos oceanos



Por Daniel Accioly Nenhum Comentário
A sustentabilidade no uso dos recursos dos oceanos será um dos grandes destaques da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.
A exploração dos recursos marinhos foi destaque recente do relatório Living Planet, da WWF, que avaliou pontos ambientais críticos nos 20 anos entre a ECO-92 e a Rio+20. Para chamar a atenção para o tema, a ONG britânica PEW Environment, em parceria com a ZSL, lançam uma campanha para o grande público.
Ela chama a atenção para a necessidade de uma exploração consciente dos recursos marinhos, tendo em vista a escasses crescente ao longo dos anos. A ideia é mostrar o problema de forma didática e impactante para sociedade civil e governantes.
A campanha alerta para o avanço de tecnologias de pesca predatória, que se forem usadas de forma desenfreada, podem comprometer diversos ecossistemas e provocar a extinção de muitas espécies já ameaçadas.
O PEW Environment divulgou quais resultados são buscados com a campanha: “Trata-se de uma investida para que as discussões na conferência sejam um consistente ponto de partida para medidas mais eficazes na administração, fiscalização e conservação dos oceanos, um bem global por excelência.”
Saiba mais sobre a campanha vendo o video abaixo, produzido pela Nice and Serious, em parceria com as ONGs PEW Environment e a ZSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores