segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gastos com carros elétricos estão menores, afirma estudo

 


Por Daniel Accioly Nenhum Comentário
Os carros elétricos estão ocupando o seu espaço aos poucos no mercado de automotivos e ganharam força para a expansão. Um estudo concluído nos Estados Unidos mostra que o usuário de um veículo elétrico pode vir a ter uma economia de US$ 1.200 ao ano em comparação aos gastos com um veículo movido a gasolina.
A Union of Concerned Scientists (UCS), responsável pelo levantamento, chegou ao resultado considerando o custo de US$ 3,50 dólares por galão da gasolina, preço médio no país. A pesquisa não levou em consideração os custos totais de propriedade e aquisição de veículos elétricos e movidos a gasolina.
Com a manutenção do carro elétrico competitiva, os atributos ambientais aparecem com mais relevância, pois as emissões geradas pelo uso da energia elétrica são menores, mas o custo benefício era questionado. A vantagem ambiental oscila de acordo com cada região do país. De acordo com a Edmunds, os veículos elétricos podem abocanhar 7% do mercado em 2017.
A General Motors e a Ford são duas das fábricas que produzem carros elétricos para o mercado americano. De acordo com Don Anair, pesquisador que liderou o estudo, os resultados são importantes para servir de parâmetro aos consumidores na hora decidir.
A produção de carros elétricos ainda engatinha no Brasil. A maioria das unidades emplacadas em território nacional foi importada.
* Com informações de Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores