sábado, 2 de junho de 2012

Aproveite o final de semana para vacinar o seu animal



Por Valmir Storti Nenhum Comentário
A vacinação antirrábica está sendo realizada em diversas cidades do país e, neste sábado, dia 3 de junho, será encerrada na cidade de São Paulo, onde a expectativa é de se imunizar cerca de 1 milhão de animais. A vacinação contra a raiva é fundamentao porque, normalmente, a contaminação humana pelo vírus é fatal, e a transmissão ocorre não apenas em casos de mordidas, pode ocorrer até mesmo devido a uma lambida.
Por segurança, os cães devem estar presos pela coleira e, no caso de raças agressivas, devem estar usando focinheiras. Gatos precisam estar em caixas de transporte ou, na falta, presos de forma que não fujam.

Quem tem ou pensa em ter um cachorro precisa saber que é essencial fazer a vacinação  do animal e não só essa, contra a raiva. Por isso, é importante contar com atendimento veterinário. A vacinação deve começar logo com 6 semanas de vida, contra hepatite canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose, entre outras. Com 12 semanas, há um reforço dessa dose e outra contra gripe e contra giardíase. Com 16 semanas é feito outro reforço e a aplicação da antirrábica.
Depois, as vacinas devem ser aplicadas novamente uma vez por ano. Imunizados, os animais domésticos são ótimas companhias e não oferecem riscos a crianças ou adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

Barra de vídeos

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget