terça-feira, 1 de maio de 2012

Metrô estuda ter bicicletários e promover uso de bicicleta


Enfim surge uma parceria perfeita que pode resolver o problema de muita gente – inclusive o do meio ambiente. Em Recife, o metrô poderá incentivar o uso de bicicletas por meio de um projeto que prevê a construção de uma série de bicicletários.
Segundo uma pesquisa que ganhou o nome de “Bicicleta como modo alimentador do sistema metroferroviário”, cerca de 83% das pessoas que moram a pelo menos 500 metros da estação, utilizam o transporte público, e 65% delas gostariam de utilizar o alternativo também.
A pesquisa foi comandada pelo mestre em transportes e gestão de infraestruturas urbanas e funcionário da Metrorec (empresa de metrô de Recife), José Augusto de Souza, que hoje atua em um projeto para o desenvolvimento desses novos bicicletários públicos com o apoio da Secretaria da Cidade.
Eles serão instalados nos 13 terminais de metrô integrados da Região Metropolitana do Recife para incentivar e perimitir o uso de bicicletas por todos que desejarem. Além de melhorar a mobilidade urbana da cidade, ainda traz benefícios para seus futuros usuários.
*Informações Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores