quarta-feira, 9 de maio de 2012

Petrobras se torna aliada de peso para gerar energia solar


A Petrobras aderiu à energia solar. Foi aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a execução de um projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma usina fotovoltaica que irá gerar 1,1MW no Rio Grande do Norte, segundo divulgou a Tribuna do Norte.
A previsão é que a operação seja iniciada no segundo semestre de 2014 para gerar energia para a própria companhia.
Se levado em conta a importância da Petrobras no cenário energético nacional, a novidade é promissora, pois a empresa irá investir também em pesquisas.
De acordo com seu site, a empresa iniciou em 2004 uma unidade-piloto para produção de energia eólica, também no Rio Grande do Norte, e, em 2011, iniciou a operação comercial de quatro usinas.
É uma referência do que pode vir pela frente em relação à energia solar, que será gerada primeiro no município de Alto do Rodrigues, a 200 quilômetros de Natal. Estima-se um investimento de 30,9 milhões de reais para sua implantação.
O jornal local também divulgou que a planta experimental de produção de biodiesel de Guamaré-RN será transformada em uma usina comercial. Uma ótima notícia para todo o Nordeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores