terça-feira, 8 de maio de 2012

Manifestantes resgatam cães Beagle de ‘fábrica de animais’

Compartilhe


Um ato de coragem chamou a atenção do mundo. Ativistas lideraram movimento de libertação de cães da raça Beagle que estavam sob posse da empresa Green Hill, na cidade de Bréscia, na Itália.
A iniciativa chamou mais a atenção por ter contado com o reforço de dezenas de pessoas que aderiram ao protesto espontaneamente, sem terem envolvimento com os ativistas ou mesmo com causas desse gênero.
Os participantes do ato contra a empresa, conhecida como criadouro de cães para testes em laboratório, não se contentaram em andar pelas ruas gritando palavras de protesto e em concentrar-se em frente ao portão.
Desobedecendo todos os avisos de proibição de entrada de estranhos e de propriedade privada, os ativistas pularam cerca e se dirigiram aos galpões da empresa. Depois de muita confusão e momentos de tensão, o primeiro manifestante apareceu com um Beagle nos braços, pedindo ajuda dos demais participantes.
A partir daí, outros manifestantes entraram, passando os cãezinhos de mão em mão, até a parte de fora. No total, 40 cães foram resgatados. Estima-se haver 2.500 animais nos galpões da empresa. A polícia prendeu 12 manifestantes, que ainda estavam detidos.
Os cães da raça Beagle são inteligente, dóceis e muito alegres. Em função dessas características, é uma das raças prediletas dos laboratórios que usam animais em seus testes.
O protesto deixa claro que a sociedade italiana não está disposta a tolerar esse tipo de prática. As questões ligadas aos maus tratos e ao abuso com os animais mobiliza cada vez mais pessoas e organizações e os governos estão passando a dedicar espaço em suas pautas para a discussão desses problemas.
Veja alguns cachorrinhos resgatados no video abaixo.
* Com informações de Green is the new red

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores