domingo, 29 de julho de 2012

Usuários de internet parecem mais conectados com o ambiente



Por Valmir Storti Nenhum Comentário
Quem está ligado na internet parece ser mais conectado com as ideias de sustentabilidade. Publicamos recentemente uma pesquisa do Ministério do Meio Ambiente que mostrava que 52% dos entrevistados disseram não fazer separação de lixo para reciclagem. Foram ouvidas 2,2 mil pessoas de áreas urbanas e rurais de todas as regiões do país.
Mas uma pesquisa do Conectaí, ferramenta on-line do Ibope para realização de pesquisas de opinião pela internet, entrevistou 4.360 pessoas, entre 5 e 15 de junho, e 76% afirmaram que separam o lixo orgânico do reciclável.
Ainda que seja uma pesquisa de opinião e não uma simples enquete de internet, participam pessoas que têm acesso à internet e estão cadastradas no Conectaí, sendo diferente das pesquisas realizadas com a população pelas ruas das diversas cidades brasileiras, onde todos os extratos sociais são ouvidos. É diferente uma pessoa estar na “classe C” e ter ou não ter acesso e disposição para usar a internet e outras fontes de informação.
A pesquisa do Ibope levantou ainda que 45% dos entrevistados dizem se importar e consultar o “selo de origem” dos produtos, que indica se eles são ou não recicláveis, e 42% afirmaram que isso depende do produto.
Em relação à mobilidade, 58% afirmaram usar o transporte público, 26% o automóvel e 9% uma motocicleta. Mas de todos os entrevistados, 76% disseram que “gostariam de se locomover de bicicleta”. Alô, governos! Vamos discutir melhor a importância das ciclovias.
Com informações do Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores