segunda-feira, 16 de julho de 2012

Livro conta ‘Como Viver em São Paulo sem Carro’



Por Mariana Montenegro Nenhum Comentário
Em busca de alternativas para transformar a realidade do trânsito descontrolado de grandes centros urbanos como a cidade de São Paulo, o jornalista Leão Serva está lançando um livro que pode se transformar no farol da humanidade na busca por uma vida sustentável.
Idealizado pelo empresário Alexandre Lafer Frankel, “Como Viver em São Paulo sem Carro” conta com fotografias de Claudio Edinger e ilustrações de Eva Uviedo.
Moradores de São Paulo sofrem diariamente com o estresse do trânsito de um grande centro urbano. Sem falar que a quantidade absurda de carros na cidade ainda os obriga a fazer um rodízio de placas para poder sair de casa com o veículo, um sistema que nem sempre dá certo e agrava ainda mais os congestionamentos.
No livro, Serva aborda de forma simples e leve as percepções de 12 personagens que vivem na cidade e conta como cada um deles ajuda São Paulo ao fazer seus percursos a pé, de bicicleta ou utilizando o transporte público.
Nas 81 páginas, há depoimentos e experiências pessoais de gente comum e celebridades como o ex-jogador de futebol Raí, que não dirige desde 2008 e se diz muito mais despreocupado por não ter que guiar um carro.
Além disso, o livro apresenta os trajetos favoritos desses personagens e dicas de lazer, cultura, gastronomia e de caminhos para quem quiser pelo menos deixar o carro na garagem.
*Informações iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores