sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prefeitura troca lixo reciclável por legumes frescos



Por Daniel Accioly Nenhum Comentário
A reciclagem é uma prática que beneficia o meio ambiente, possibilita a confecção de novos e criativos utensílios e, agora, pode levar alimento fresco à mesa. A prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, criou o projeto Delícia de Reciclagem, uma ação para incentivar a colaboração da população na reciclagem> As pessoas recebem legumes frescos em troca de lixo reciclável como papelão, garrafas PET e latas de alumínio.

A Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) do município cultiva e mantém uma horta com grande variedade de hortaliças, como alface, cenoura e beterraba, em um total de 30 mil unidades.
A população ainda conta com a comodidade receber os legumes de carro da prefeitura, que privilegia as localidades que não contam com a coleta seletiva.
O projeto foi pensado de forma sustentável como um todo. O adubo utilizado para o cultivo dos legumes frescos é natural, com terra, esterco e restos vegetais. Até o espantalho, utilizado para afastar os pássaros da produção, foi feito com entulhos abandonados nas ruas. Uma iniciativa diferente que mostra ser possível criar dispositivos de incentivo para as mais diversas práticas verdes.
* Com informações de Superinteressante
Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores