segunda-feira, 16 de julho de 2012

Campanha no Facebook pode salvar a última árvore



Por Mariana Montenegro Nenhum Comentário
Uma cidade destruída pelo tsunami de março de 2011 tenta preservar a única árvore que sobreviveu à catástrofe. Ao mesmo tempo, moradores de Rikuzentakata, no Japão mostra sua disposição para seguir em frente após a tragédia.
Uma campanha no Facebook foi criada para salvar esse único pinheiro que sobrou das cerca de 70 mil árvores que existiam na região. Os interessados podem colaborar com doações.

A homenagem foi batizada de “Árvore da Esperança”, já que o pinheiro se tornou um símbolo da reconstrução de toda a área local destruída.
O grande pinheiro está ameaçadíssimo de morte porque suas raízes morreram com a salinização do solo pela água do mar que tomou conta do local devido ao tsunami.
As doações vão financiar um tratamento que vai aplicar uma gelatina especial em torno do pinheiro, para que ele passe a absorver água doce. Mais de 5 mil pessoas já curtiram a página da campanha no Facebook.

Campanhas como essa têm ganhado força no Twitter e Facebook e crescem a cada dia. Se você tem o desejo de salvar algo que preserve o meio ambiente da sua cidade, não desista! Quem quiser fazer uma doação para ajudar a preservar a “Árvore da Esperança” precisa ter uma conta no PayPal. Participe!
*Informações EcoDesenvolvimento
Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores