domingo, 15 de julho de 2012

Sustentabilidade será obrigatório nas universidades em 2013



Por Daniel Accioly Nenhum Comentário
O governo brasileiro anunciou recentemente mais um importante passo para a disseminação das questões ambientais. A partir de 2013, a sustentabilidade deverá ser incluída no currículo acadêmico de todas as universidades brasileiras. A resolução já foi publicada no Diário Oficial da União e a aprovação da norma já foi assinada simbolicamente por Aloizio Mercadante, ministro da Educação.

O projeto inicialmente é válido apenas para instituições universitárias, mas o objetivo é que, gradualmente, o ensino médio e fundamental recebam disciplinas especiais sobre sustentabilidade e meio ambiente.
O membro do Conselho Nacional de Educação e pró-reitor da Fundação Getulio Vargas, Antônio Freitas Júnior, dimensiona a importância da iniciativa: “Não faz sentido ensinar finanças sem ensinar ética ou meio ambiente. Educação superior é o começo, mas tem que ser em todas [as séries]. Incentivo a todos que façam ações. Não é só compromisso financeiro, precisamos de comprometimento dos governos”, declarou Freitas Júnior à Agência Brasil.
De acordo com estudo publicado pelo Ministério do Meio Ambiente, 66% da população brasileira não conhece o significado do termo “consumo sustentável” e 55% ignora o termo “desenvolvimento sustentável”. Você acha a iniciativa do governo importante?
* Com informações de Agência Brasil
Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

Barra de vídeos

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget