domingo, 9 de setembro de 2012

EMAGRECER ***

Como acelerar seu seu metabolismo e dar mais eficácia e rapidez na sua dieta
Por Suzijp em junho 8, 2009

Sabe-se que a mulher geneticamente tem o metabolismo mais lento que os homens. Por isso o emagrecimento se torna mais lento, a perda de gorduras acumuladas mais difíceis. Mas existem algumas dicas que encontramos para poder ajudar na aceleração do metabolismo, isso somado a uma boa dieta ajudará no emagrecimento, diminuição de gorduras acumuladas e ainda no bom funcionamento de seu organismo, sem contar na eficácia e rapidez de sua dieta.

• Incluir alimentos em seu dia a dia que ajudam no bom funcionamento da tireóide, glândula responsável pela produção de hormônios que regulam o metabolismo, que por sua vez é responsável pela queima de calorias do organismo, seria um bom começo. Principalmente para pessoas que tem hipo ou hipertireoidismo

Os alimentos seriam:
Fonte de magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas!
Fonte de cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol,
Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais
Não siga a mesma dieta por muito tempo, de acordo com muitos nutricionista, seguir a mesma dieta faz o corpo se acostumar com uma quantidade de calorias, e nutrientes, assim se acomodando, freando o metabolismo e o emagrecimento, tente variar de dietas.
• Beba bastante água ela ajuda o sangue levar oxigênio para os músculos, ajudando na queima de calorias.
O limão-galego na água ajuda a manter a aceleração do metabolismo.
Ficar muitas horas sem comer freia completamente o metabolismo , então não deixe de comer, faça intervalos de no mínimo 4 horas.
• As refeições só de saladas tem poucas calorias, mas freiam seu metabolismo, tente combiná-las com alimentos integrais, proteína magra e gordura boa.
• Coma frutas secas com saladas, no iogurte ou na aveia. Têm uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, carboidrato do bem, que aceleram o metabolismo além de potentes antioxidantes.
• Nos lanches, dê preferência a frutas secas, um punhado de amendoim, uma barra de cereais ou um iogurte desnatado.
• Para controlar a fome, tome um prato de sopa de legumes uma hora ou duas antes do jantar.

A combinação de alimentos picantes com amargos podem tonificar o baço órgão responsável pelo metabolismo energético, dizem os orientais.
• Para o lanchinho da manhã e da tarde, dê preferências as frutas ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi são diuréticas e diminui a retenção de líquidos.
• Só coma doces nas sobremesas uma vez ao dia, pois se tiver elevação da insulina sentirá muita fome.
• Evite cereais de milho e arroz dê preferência aos ricos em fibras, grãos integrais e aveia.
• Quando for comer, comece pelas saladas, eles te darão a sensação de satisfeita e comerá menos dos outros alimentos.
Os melhores alimentos que ajudam ao metabolismo: pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoléico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Nabo, rúcula, cebola, gengibre são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo.
Os chás Verde e Branco são considerados os melhores de acordo com a cultura milenar oriental, ele tem substâncias desintoxicantes, antioxidantes e termogênicas, ou seja ajuda na aceleração do metabolismo e retardam o envelhecimento das células.
O Colágeno , que foi lembrado graças a pergunda da Marly, seja em pó, cápsulas, líquido, contidas em alimentos, podem ajudar não somente na aceleração do metabolismo, como também é uma importante proteína, que fortalece as fibras da pele, evitando a flacidez. Encontre a que mais te agradar e ao seu bolso também.
Vinagre de maçã, outra boa lembrança da nossa amiga Rosana, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura.
Tente esta “poção” aliada a uma boa dieta
**Em um copo, coloque uma colher das de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher das de sopa de mel de abelha, complete com água destilada ou filtrada.
Tome antes das principais refeições.
O vinagre de maçã também pode ser tomado apenas com água e adoçante. Mas puro somente em saladas.
Bons carboidratos: alimentos integrais e a base de fibras.
Fontes de gorduras boas.• Castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
Evite :
• Manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
Outros artigos que podem complementar esta matéria…
O quarteto fantástico – Massagens que você pode fazer em casa
Spa em sua própria casa – Tratamento de beleza caseiro

Artigos Relacionados:

Nosso blog é apenas informativo e não substitui uma consulta médica. Não comercializamos nenhum tipo de produto e todos os anúncios disponibilizados nele são de responsabilidade do Google. com, Buscapé.com.br e bondfaro.com.br.

2 comentários:

  1. Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso
    Comentários

    Notícia

    Água gelada faz o organismo queimar mais calorias

    Foto: Getty Images

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir Rosângela Espinossi

    Beber água gelada ou chá verde, comer alguns tipos de pimenta, ingerir gengibre e produtos que contenham ômega 3 são uma ajuda e tanto para acelerar o metabolismo e, por sua vez, favorecer a perda de peso.

    » Chat: tecle sobre a notícia

    A nutricionista Alessandra Nunes, mestre em ciências aplicadas à cardiologia, explica que tais alimentos são chamados de termogênicos. "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia", explica.

    A profissional, também professora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, lembra, no entanto, da importância de se manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, freqüentemente, para obter os resultados esperados.

    O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. "É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios", afirma.

    Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:

    Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

    Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

    Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

    Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

    Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

    Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:
    - Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
    - Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
    - Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
    - Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.
    ResponderExcluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores