quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Projeto brasileiro de casa sustentável concorre na Europa




Por Daniel Accioly 3 comentário(s)
O Brasil chega com força na Solar Decathlon Europe, evento que promove uma grande competição internacional entre universidades e seus projetos para o desenvolvimento de casas eficientes. O projeto brasileiro, batizado de Ekó House, foi desenvolvido em conjunto por estudantes de universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Campinas e do estado do Rio Grande do Norte.

A energia da Ekó House é fornecida através de painéis fotovoltaicos, trazendo energia limpa e abundante. O projeto também apresenta sistemas que auxiliam o gerenciamento dos detritos. O banheiro seco é um dos exemplos. A tecnologia é responsável pela compostagem eficiente dos resíduos. Todos os descartes de água provenientes de chuveiros, descargas e máquinas de lavar são tratados para serem reusados, de acordo com site do projeto brasileiro.

A Solar Decathlon Europe ocorre bienalmente e nesse ano sua sede é a Espanha, onde os visitantes têm a oportunidade de participar de diversas atividades sobre energia renovável.
* Com informações de Ciclo Vivo
Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores