quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Combate ao desmatamento no Brasil ganha destaque




Por Mariana Montenegro comentário(s)
Uma notícia animadora para o meio ambiente brasileiro. Depois de muito planejar, nosso país vai poder contar com uma polícia especializada no combate ao desmatamento. Os agentes vão cuidar dos crimes ambientais, além de serem responsáveis pela defesa da Amazônia.
A ação está sendo monitorada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Defesa, a Polícia Federal e outros órgãos. Eles vão garantir o cumprimento das metas de proteção ambiental na região Amazônica, onde se concentra a maioria dos casos de agressão ao meio ambiente.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados oficiais, a Amazônia brasileira perdeu no último mês de agosto 522,24 quilômetros quadrados de florestas, desmatamento três vezes maior  em relação ao mesmo período do ano passado.
Pensando nisso, a fiscalização pode se tornar permanente na região. Com a polícia em defesa do meio ambiente e da preservação da Amazônia, o Ministério acredita que a resposta a essa luta será positiva e virá muito mais rápido do que imaginamos.
*Informações Exame Info Online

Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores