sábado, 27 de outubro de 2012

Conheça alguns temperos que afastam doenças




Por Mariana Montenegro 2 comentário(s)
Os benefícios são muitos, mas poucos sabem realmente como usufruir deles. Com ação antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena, muitos temperos podem substituir o sal de cozinha, além de prevenir a hipertensão. Conheça alguns que você pode adicionar nas suas receitas para tornar sua alimentação e a de sua família mais saudável.
Alho contra intoxicação

O alho, amplamente usado como tempero em diversos alimentos, pode ter uma real função melhor do que você imagina. De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, um de seus compostos, o sulfureto de dialilo, combate a Campylobacter, uma bactéria que contamina alimentos, causando febre e diarreia. É recomendado que se utilize um dente de alho cru por dia, picado ou amassado combinando com carnes, legumes, arroz e saladas.
Orégano para o bem da próstata

Você conhece o orégano das famosas pizzas de mussarela. Essa erva do Mediterrâneo ajuda a eliminar possíveis tumores na próstata. Você pode salpicá-la sobre alimentos como queijos, pizzas, berinjela, saladas e pães ou deixar de molho por alguns minutos no azeite para dar gosto ao óleo.
Alecrim para diabéticos

Para quem tem diabetes, o alecrim é uma ótima pedida. Além de combater os radicais livres e inibir a multiplicação do vírus da gripe, reduz o risco de complicações causadas pela doença como inflamações e estresse oxidativo das células. Recomenda-se preparar infusões ou utilizar pedaços frescos do galho, mas sem exagero, pois pode causar irritações no intestino. Prepare chás, massas, queijos, aves, carne de porco e peixe assado. Grávidas devem evitá-lo.
Açafrão anticâncer

O açafrão é um importante aliado na luta contra o câncer de fígado.
*Informações Planeta Sustentável

Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores