sexta-feira, 5 de outubro de 2012

04 DE OUTUBRO - Dia Mundial dos Animais - SÃO FRANCISCO DE ASSIS



Hoje é Dia Mundial dos Animais

Por Daniel Accioly 0 comentário(s)
Hoje, diversos países celebram o Dia Mundial dos Animais. A data foi criada em em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o fato do dia 4 de Outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

A data tem como principal objetivo sensibilizar a população para a necessidade de tratar com respeito os animais e não medir esforços pela preservação de todas as espécies, que fazem parte do maior patrimônio que temos no planeta: A natureza.

Os animais não são importantes apenas para a natureza, ajudando a mantendo o equilíbrio, mas também para o bem-estar dos seres humanos. Pesquisas indicam que os animais tem o poder de promover a melhora da qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Terapias que utilizam cães, gatos e tartarugas em asilos e instituições que cuidam de adultos e crianças com necessidades especiais mostram o grande poder da  interação com os animais.

Hoje é um bom dia para observar os animais da sua cidade. Contemple a perfeição do curso da natureza. Se tiver um animal de estimação, ofereça um afago especial. Afinal, o dia de hoje é deles!
Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores