sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Twitter pode permitir comunicação entre plantas e humanos




Por Mariana Montenegro 0 comentário(s)
Os meios de comunicação nos surpreendem cada vez mais ao longo dos anos. E não é para menos! Um trio de cientistas da Universidade de Nova York, Rob Faludi, Kate Hastman e Kati London trabalham em parceria com a SparkFun na criação de um incrível sistema de comunicação entre plantas e humanos através do Twitter.

Tudo começou com o sistema original desenvolvido em 2006 que permitia que as plantas fizessem chamadas telefônicas pedindo assistência. Com a evolução da tecnologia, o sistema chamado de Botanicalls agora permite que a rede social se conecte ao sistema que está ligado a sua planta favorita. A partir disso, ele é capaz de fazer a planta se comunicar via Twitter, avisando quando precisa de água e agradecer quando for atendida.

O principal objetivo do sistema é manter as plantas vivas, traduzindo seus protocolos de comunicação da planta (hábito de folha, cor da folhagem, inclinação, etc) para obter mais protocolos de comunicação humana (e-mail, chamadas telefônicas de voz, visualizações digital, etc.); melhorar a conexão das pessoas com as plantas e explorar meios de mostrar como elas ajudam os seres humanos.
*Informações Ciclo Vivo

Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores