17 Exemplos recentes de publicidade social impactante
A publicidade de excelência atrai nossa atenção e permanece por muito tempo em nossa memória.E é justamente deste tipo de impacto que os problemas sociais precisam. Fazer com que as pessoas reflitam e convidá-las a dar um primeiro passo rumo a uma mudança significativa.
Incrível.club traz para você 17 exemplos de publicidade social mais nos impactaram recentemente.
A barreira do celular
A filial
chinesa da empresa de publicidade americana Ogilvy criou uma campanha
publicitária que demonstra claramente o lugar ocupado pelas novas
tecnologias em nossas vidas. O lema da campanha é: «Quanto mais nos
comunicamos, menos falamos».
A velocidade mata
«A velocidade
mata», lema usado mais de uma vez em campanhas publicitárias com fins
sociais. A agência de publicidade Western Cape Government complementou
esta ideia com uma impactante imagem daquilo que ela por
si só representa.
Não seja cara de pau
RATP,
empresa francesa que dirige o transporte público de Paris, lançou uma
campanha de publicidade social que convida as pessoas a respeitarem
os outros passageiros.
Alimentar uma pessoa necessitada é mais fácil do que parece
A agência
TBWA\Hunt\Lascaris (África do Sul) criou esta mensagem de grande
conteúdo social, uma campanha tocante que convida a ajudar as pessoas
que não têm recursos para se alimentar.
Freie a violência: se beber, não dirija
A agência
brasileira ‘Terremoto Propaganda’, de Curitiba, em cartazes contra
motoristas bêbados, mostrou uma nova perspectiva sobre este assunto tão
preocupante.
Este cartaz não passa despercebido
A organização
Hubbub, do Reino Unido, inventou uma forma muito original para manter
a cidade limpa. O projeto anima os fumantes a votar sobre temas
variados, jogando as bitucas em recipientes separados em vez de jogá-las
no chão.
Seu filho é aquilo que você come
Esta
publicidade social foi criada pela agência Paim, de Porto Alegre,
a pedido da Sociedade Brasileira de Pediatria. Os cartazes mostram,
de uma forma muito forte, como os hábitos alimentares das mães podem
causar problemas que seus filhos, provavelmente, terão de enfrentar
no futuro.
Nenhuma criança sonha em ser um adulto obeso
A publicidade
social da agência LatinWorks (Austin, EUA), se dedica ao tema
da obesidade e conta como esta condição impede que as pessoas persigam
seus sonhos.
Com o que você gasta em 2 minutos ela pode viver por 2 dias
Colgate-Palmolive
lançou uma campanha que cria consciência sobre como economizar
os recursos naturais de primeira necessidade, como a água.
Logotipos de marcas adquirem um novo significado
É pouco
provável que esta publicidade social do Moçambique Fashion Week, contra
casacos e outros produtos de pele, a favor da proibição do uso do marfim
e chifres de rinoceronte, detenha os caçadores clandestinos. Mas talvez
a campanha consiga fazer com que os consumidores reflitam, pelo menos,
sobre a questão.
Pense nos dois lados
A agência russa Red Pepper, em sua
publicidade social, trata das consequências da distração ao volante.
Tenha muito cuidado ao dirigir, sobretudo durante as férias escolares.
Brinquedos contra o trabalho infantil
Nesta publicidade social portuguesa,
realizada pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima),
brinquedos fazem o mesmo que muitas crianças em todo o mundo são
obrigados a fazer: trabalhar. A imagem de um urso de pelúcia sentado
diante de uma máquina de costura e de um Teletubbie engraxando
os sapatos de um simpático senhor causam uma impressão inesquecível:
a infância acaba quando o trabalho começa.
Ao ver um atum... pense em um panda
A filial da Ogilvy em Cingapura, nos convida a pensar: E se o lugar do atum fosse ocupado por um belo panda?
Não fale ao celular se estiver dirigindo
A agência
Mudra Group, na Índia, com uma publicidade nada agradável, porém eficaz,
convida os motoristas a ter cuidado ao volante. Não se deve falar
ao celular, pois fazer isso pode trazer consequências irremediáveis.
Curtir não está ajudando
A agência
Publicis, em Cingapura, lembra que o ’ativismo’ nas redes sociais não
causa nenhum efeito real sobre os problemas do mundo. Um clique não
basta para resolvê-los.
Use o cinto de segurança. Preserve sua vida
A agência
de publicidade canadense SAAQ elaborou cartazes com o slogan ‘Use
o cinto. Preserve sua vida’, instigando os motoristas a usar sempre
o item de segurança.
Bebeu? Escolha quem vai te dar uma carona
A publicidade social da Islândia propõe
que os cidadãos bêbados escolham quem irá levá-los para casa: um táxi,
um carro de polícia, uma ambulância ou... um carro funerário.
A publicidade obriga o espectador a parar e pensar com uma imagem
impactante e muito convincente.
Capa: livejournal
Tradução e adaptação: Incrível.club
Veja mais:Tradução e adaptação: Incrível.club
9 exemplos de publicidade verdadeiramente geniais
19 anúncios publicitários para olhar duas vezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.