Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sistema de energia solar chega a Fernando de Noronha

O grupo Neonergia quer levar um sistema de energia solar para a ilha de Fernando de Noronha. O investimento é de cerca de R$ 5 milhões. Será a primeira vez que painéis fotovoltaicos serão conectados à rede elétrica local. A previsão é que o projeto seja concluído até o fim de 2012.
Segundo o site da Exame, o projeto de Geração Solar Fotovoltaica na ilha paradisíaca foi assinado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, que tem domínio sobre a área onde os painéis serão instalados – cerca de seis mil metros quadrados. A expectativa é que o sistema gere 600 MWh anualmente, o que representa 6% do consumo da ilha.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) será responsável pela implantação do sistema. A energia solar vai se somar àquela gerada por termoelétricas, reduzindo assim o impacto ambiental atual para gerar energia na ilha e diminuindo também a dependência de combustível.
Também deve haver troca de lâmpadas e refrigeradores de alto consumo energético em diversos endereços. Esses aparelhos serão substituídos por iluminação LED e equipamentos com selo Procel de economia. Desta forma, serão economizados 97,7 MWh por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores