Total de visualizações de página

domingo, 1 de abril de 2012

NOOOOOOOOOOSSA!!! - Restaurante no vulcão: uma experi

Todos os vulcões têm uma certa mística e eles costumam deixar populações inteiras temerosas. Também, pudera: quando entram em erupção, o caos e os estragos podem ser enormes. Mas, desde 1970, Cesar Manrique não se preocupa com isso e achou um jeito inusitado de lidar – simplesmente, criou um restaurante no vulcão. Como? O seu calor atua como um fogão natural.

O local escolhido foi o Parque Nacional de Timanfaya, na ilha espanhola de Lanzarote, situada na parte oriental das Canárias. Lá, encontra-se o El Diablo, que ajuda o cozinheiro e sua enorme grelha a cozinhar peixes e carnes. Mas um adendo é importante, segundo o Tree Hugger: o vulcão está inativo, então não há riscos de a refeição vir com resquícios de lava.
E a solução do restaurante no vulcão fez todo o sentido, já que o local era muito quente e não poderia comportar uma construção tradicional. Por esse motivo, os arquitetos Eduardo Caceres e Jesus Soto tiveram a ideia de usar nove camadas de basalto (um tipo de rocha) vulcânico para criar um fogão natural. E hoje existe até um tour pela cozinha adaptada para turistas, por 50 euros. Ficou curioso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores