Os designers Seong Soyeon, Kim Seomi, Lee Jeongjae, Park Jihye e Lee Yeontaek criaram um incrível dispositivo para aparelhos eletrônicos
que pode reduzir o consumo de energia e tornar sua vida mais
sustentável. Trata-se de uma tomada que ejeta o plugue quando o
dispositivo é desligado, mas a corrente elétrica não foi desfeita.
Primeiro, uma luz vermelha é acionada. Caso o usuário não atente para o
problema, o plugue é automaticamente expulso por uma mola e o
fornecimento de energia, cortado.
Segundo o site EcoDesenvolvimento, a invenção chamada de PumPing Tap
foi desenvolvida especialmente para aquelas pessoas que esquecem de
tirar seus aparelhos eletrônicos da tomada e acabam por
gastar energia sem necessidade, deixando aparelhos ligados em
“espera”. Premiado como vencedor do concurso de design Red Dot 2011, o
projeto ainda não tem previsão de quando estará disponível no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.