A curiosa invenção da famosa empresa japonesa Sony, é uma bateria sustentável
que funciona à base de resíduos de papel. E você se pergunta, mas como?
De acordo com o site Ciclo Vivo, a novidade foi apresentada na
exposição Eco-Products 2011 em Tóquio provando que a bateria consegue
produzir eletricidade transformando papel picado em açúcar, que é usado
como combustível.
A enzima da celulose decompõe os materiais em açúcar, que então é
combinado com oxigênio e enzimas que transformam o material em elétrons e
íons de hidrogênio, dando à célula recursos para fazer uma bateria
funcionar. Sua força é suficiente apenas para rodar um pequeno
ventilador, mas a empresa garante que o potencial da bateria poderá ser
ampliado, perfeito para os dispositivos digitais de música.
Se for comercializada, a nova tecnologia pode permitir que as pessoas
carreguem seus dispositivos móveis utilizando até resíduos do lixo, o
que seria fantástico contando com o fato de que a bateria sustentável teria vida útil mais longa que as atuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.