sábado, 26 de maio de 2012

Um ano da linda amizade entre um guepardo e um cão



Uma das principais atrações do zoológico Busch Gardens Tampa Bay, nos Estados Unidos, é a linda amizade entre Kasi e Mtani, um guepardo e um cão da raça Labrador que não se largam o dia todo.

A amizade começou no ano passado, quando os dois ainda eram pequenos filhotes recém nascidos. Apesar da ancestral rivalidade entre caninos e felinos, a empatia foi imediata. Mesmo parecendo inusitada, a união entre os dois tem uma explicação.
De acordo com o zoológico, o guepardo é um animal que gosta de estar acompanhado e na ausência de um par da sua espécie, Kasi viu em Mtani uma companhia ideal. Os labradores também são muito sociaveis e adoram brincar. De acordo com Tim Smith, gerente do zoo, a relação entre os dois é muito forte e tende a durar para sempre.

O guepardo é natural da África, Oriente Médio e Ásia e está na lista de mamíferos ameaçados de extinção. A direção do Busch Gardens tem esperança de que a visibilidade gerada pela linda amizade entre o guepardo e o cão desperte o interesse das pessoas pela espécie.

Veja os dois amigos no video abaixo:

* Com informações de Tree Hugger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores