sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seleções jogarão a Euro 2012 com camisas de garrafas PET


Um dos mais importantes campeonatos de seleções de futebol mundial está prestes a começar. A Eurocopa, que neste ano será disputada conjuntamente na Ucrânia e na Polônia, terá o seu pontapé inicial no dia 8 de junho e dentro de campo terá camisas feitas com garrafas pet recicladas. As camisas são produzidas pela Nike, que fornece material esportivo para de 5 das 16 seleções da competição.

Além de eco-friendly, confeccionadas com 96% de material reciclado, as camisas são mais leves que os modelos anteriores. Para fabricar cada camisa são necessárias em torno de 13 garrafas.
A iniciativa só é novidade para a disputa do campeonato europeu de seleções. Em 2010, todas as seleções que vestiam a marca, inclusive a seleção brasileira, usaram uniformes similares. O tecido é do tipo Dri-fit, que facilita a evaporação do suor do atleta, deixando a atividade mais confortável.

As camisas das seleções de Portugal, Croácia, França, Holanda e Polônia já podem ser adquiridas pelos torcedores, que constatarão que o tecido de garrafas pet é muito confortável e resistente.

Veja abaixo o vídeo que mostra o processo de fabricação da camisa da seleção holandesa:
* Com informações de Eco Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores