domingo, 13 de maio de 2012

Contêineres sustentáveis são distribuídos para a Rio+20


A prefeitura do Rio de Janeiro começou a distribuir via Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) 50 mil contêineres sustentáveis para a população armazenar resíduos domésticos.
Essa é uma das ações da prefeitura voltadas para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho.
Os coletores têm como base de sua fabricação o bagaço da cana-de-açúcar. Além da redução na emissão de poluentes oriundos de materiais petroquímicos, o contêiner é mais higiênico por possuir sistema de vedação, que impede a entrada de água da chuva e, consequentemente, da proliferação de chorume e animais vetores de doenças. As unidades possuem capacidade para 240 litros.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, aposta na iniciativa como um passo importante para a associação da cidade com o ideal sustentável. “Além do objetivo final de melhorar a coleta no Rio de Janeiro, você tem um produto pela primeira vez na cidade totalmente sustentável”, afirmou o prefeito ao portal iG.
A prefeitura investiu 140 reais por unidade, num total de 7 milhões de reais. Em função da grande quantidade de unidades, a distribuição será gradual, começando pelo repasse das primeiras 5 mil unidades para os bairros de Copacabana e Realengo, dois dos mais populosos da cidade.
Os contêineres sustentáveis possuem certificado Green Made, que garante o uso de matéria-prima renovável e com baixa emissão de carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores