domingo, 27 de maio de 2012

Borboletas buscam áreas frias para se reproduzir


Borboletas buscam áreas frias para lutar pela perpetuação da espécie. Segundo um estudo realizado pela Universidade de York, no Reino Unido, borboletas estão migrando para as florestas, em busca de um clima mais fresco. Mas como nem todas estão seguindo esse caminho, algumas espécies podem entrar em risco. 
O comportamento de 36 espécies de borboletas foi analisado entre os anos 1994 e 2009, no Reino Unido e na Espanha. Com temperaturas mais elevadas, muitas delas podem estar ameaçadas de extinção.
Depois de muita pesquisa, foi possível constatar que algumas dessas borboletas são capazes de utilizar partes mais frias de seus habitats para escapar das altas temperaturas, se reproduzir e se alimentar.
 
Os pesquisadores notaram que algumas espécies estão buscando áreas frias e novos ambientes pela sua sobrevivência. Mesmo assim, o número de indivíduos que migram não é suficiente para que todas as espécies se salvem das bruscas mudanças climáticas. A tendência é que entrem em extinção se nada for feito para mudar a situação atual do planeta.

*Informações Ciclo Vivo e LiveScience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores