quarta-feira, 4 de abril de 2012

Limpeza ecológica utiliza vapor d’água e raios UV

Já ouvimos que os produtos de limpeza encontrados em supermercado não são as melhores escolhas tanto para a nossa saúde quanto para o meio ambiente.
Diversos estudos já alertaram que as substâncias químicas presentes nesses produtos podem causar sérios problemas de saúde, como doenças respiratórias e alergias. Além disso, vários ingredientes são derivados do petróleo, o que por si só já justifica a necessidade de procurar alternativas mais ecológicas.
Já mostramos aqui no Greenstyle receitas de como fazer produtos de limpeza com ingredientes caseiros como vinagre, sal e limão. Mas agora vamos mostrar uma ideia que vai fazer sucesso entre aqueles que acham a rotina de limpeza entediante.
O Steam Cleaner é um aparelho que propõe limpar e desinfetar sua casa quase num passe de mágica, sem esforço algum. O segredo é o uso de vapor d’água e raios ultravioleta, que promovem a esterilização de qualquer ambiente. O aparelho também conta com um pano eletrostático para atrair e prender qualquer poeira na superfície do tecido.
A ideia do designer italiano Adriano Conti surgiu quando ele teve que pensar em uma tese para seu curso de pós-graduação, em Roma. No entanto, a utilidade do produto só foi revelada depois que o projeto foi incorporado e o produto estava pronto para uso. As grandes vantagens ambiental são que o aparelho necessita de pouca água para limpar ao mesmo tempo em que aposenta os prejudiciais produtos químicos.
Com esse design pequeno e fácil de manusear, o Steam Cleaner promete revolucionar a vida das pessoas. Só resta saber quando o designer vai mandar algumas dessas peças para as nossas prateleiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores