segunda-feira, 2 de abril de 2012

10 espaços que contam com telhados verdes inusitados

Telhados verdes não são apenas terraços pintados de verde, mas coberturas de casas e edifícios que “respiram” por meio de plantas e grama. Gradualmente, a popularidade dos telhados verdes aumenta, assim como a criatividade utilizada em seu design e aplicação.
Apesar de a solução ter um custo inicial elevado (ao redor de R$350,00 o metro quadrado), a manutenção é relativamente baixa e os benefícios incluem a diminuição da conta de eletricidade, já que a residência fica menos quente e o uso de ventiladores e ar-condicionados diminui.
A alta incidência de telhados verdes em centros urbanos pode contribuir com a diminuição da temperatura no local, reduzir a poluição perto de vias de trânsito e tornar mais ‘orgânica’ a vista aérea de uma cidade, valorizando todos os imóveis pelo prazer que proporcionam.
Ainda assim, não basta colocar o verde lá em cima, como se verá a seguir, já que os resultados podem dar uma aparência bizarra ao imóvel.
Separamos aqui dez exemplos da inovação, entre projetos bem sucedidos desenvolvidos por arquitetos especializados, e  ’experimentos’, construídos por entusiastas da causa ambiental. Quem sabe você não se inspira em aplicar a solução ao seu modo?
1- Ponto de ônibus



2-Casas antigas na Noruega



3- Casas ecologicamente corretas na Suíça



4- Barco com design futurista



5- Telhado verde para a casa dos passarinhos



6- Casa para animal de estimação



7- Unidade de detenção “Shutter Island”



8-  Telhado verde que também alimenta as cabras



9- Projeto de escola do segundo grau na França

10 –  Universidade de Artes em Cingapura

Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores